Para: domingo, 27 de fevereiro de 2022
Texto: Mateus 17.1-9
“Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz!” (Mt 17.5)
Onde você está? Você está sozinho ou acompanhado? Neste momento, quando estas palavras chegam até você, o que realmente importa é que você está ouvindo Jesus.
Certo homem, já adulto, contou que sempre se recorda dos primeiros momentos devocionais quando era criança. Ele estava de férias escolares na casa de sua avó. Antes de dormirem, todos na casa se reuniam em volta do lampião para “fazer a devoção”. Mais tarde, já jovem, ele e o seu irmão faziam a meditação diária em seu quarto, à noite. Hoje, ele e a sua família fazem as reflexões diárias logo depois do almoço, que é o melhor momento para conseguirem se reunir. Assim, ouvem o que Jesus tem para lhes dizer.
Talvez você também tenha a sua história para compartilhar sobre as meditações diárias na Palavra de Deus. Ouvir Jesus todos os dias é receber alimento espiritual que fortalece a fé em Cristo e nos ajuda a enfrentar as dificuldades da vida.
No Evangelho de Mateus, capítulo 17, é relatado que Pedro, Tiago e João viram a aparência de Jesus mudar e tornar-se brilhante como o sol: “O seu rosto ficou brilhante como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz” (Mt 17.2). Jesus estava revelando a sua glória divina. Moisés e Elias apareceram e conversaram com Jesus. Naquele monte, uma nuvem brilhante desceu sobre eles indicando a presença de Deus, que disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz!” (Mt 17.5).
Ouvir Jesus é fundamental. Então, aproveite todas as oportunidades para ouvi-lo. Ele nos chama ao arrependimento dos pecados, oferece o perdão, consola-nos com sua companhia e nos dá a fé que salva.
Oremos: Jesus, as tuas palavras trazem vida e alegria para os nossos dias. Dá-nos uma mente aberta para ouvirmos o que tens para nos dizer. Por teu amor. Amém.