Para: sábado, 18 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Tessalonicenses 5.1-11
“Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Ts 5.9)
A maior expressão do amor de Deus pelas pessoas foi na morte de seu filho, Jesus, na cruz. Lá, Deus não somente mostrou a sua boa disposição para com todos, como também nos libertou da sua ira sobre o pecado.
Foi na cruz que Deus deu um basta na força do pecado em gerar culpa sem perdão. Ele também deu um fim na condenação que pairava sobre o pecador. Ao se vingar do pecado em seu filho Jesus, Deus abriu a porta do seu trono para derramar sobre todos os seus filhos o seu perdão e a paz. Em Jesus, o pecado perdeu o seu poder de nos acusar e condenar. Deus não nos destinou para isto, mas para a inocência e a salvação.
O apóstolo Paulo, em sua Primeira Carta aos Tessalonicenses, escreveu: “Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.9). Deus vem e reparte a graça da sua presença ao nos unir a Jesus Cristo. Ele nos faz desfrutar das mais ricas bênçãos que alguém pode receber de suas mãos, o perdão, e com o perdão, a esperança.
A esperança cristã vive na expectativa de que Jesus voltará e que, por meio dele, estamos prontos para esse dia. Todos precisamos ouvir isso. Assim como os primeiros cristãos, nós também podemos viver em meio a sofrimentos sem fim e que tentam barrar a esperança que Deus colocou em nosso coração por meio de Jesus. Mas a nossa esperança está em Cristo. Por isso, somos as pessoas mais felizes e mais esperançosas do mundo.
Oremos: Senhor Deus e Pai, não conseguimos viver sem esperança. Renova-a a cada dia, para que vivamos na confiança de que tu estás conosco agora e no futuro. Em nome de Jesus. Amém.