Para: segunda-feira, 12 de julho de 2021
Texto: Salmo 27.1-6
“Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.” (Sl 27.3)
Neste momento, o seu coração está calmo ou está rodeado de medos e temores? Situações de enfermidades, desemprego, ansiedades e crises estremecem o coração. Mas, independentemente do que esteja nos causando medo, o certo é que ele faz parte da nossa vida. Nós precisamos aprender a conviver com nossos medos e, quem sabe, até mesmo enfrentá-los.
A Palavra de Deus nos aconselha a acalmar o coração e a confiar no cuidado do Senhor mesmo quando estamos rodeados de temores. No Salmo 27, versículo 3 está escrito o seguinte: “Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus”. Como é confortador lembrar que podemos confiar no Senhor mesmo quando estamos cercados de perigos, medos e apreensões!
Podemos confiar plenamente nos cuidados desse Deus de amor. Afinal, ele provou que esse amor é real justamente ao enviar o seu Filho Jesus ao mundo. Foi para resgatar a nossa vida e nos dar a salvação que Jesus também sentiu medo, sofreu, foi crucificado e morto. Ao terceiro dia foi ressuscitado, subiu aos céus e um dia voltará para julgar vivos e mortos. Por meio de Jesus, todos os pecados são perdoados. E, diante de tão grande amor, somos lembrados de que podemos confiar no Senhor mesmo nos dias de grande medo.
Ainda que o nosso coração esteja tomado de temores diante de crises, enfermidades e ansiedades, podemos fazer do Senhor Deus o nosso escudo, a nossa força e o nosso refúgio. Acalmemos o nosso coração com a certeza de que nosso Deus jamais nos abandonará. Quando o nosso medo for enorme, a mão de Deus será ainda maior para nos acalmar e cuidar de nós.
Oremos: Senhor, acalma o nosso coração nos dias de medo e fortalece a nossa fé em Jesus. Em nome de Jesus oramos. Amém.