Para: sábado, 5 de junho de 2021
Texto: 1Coríntios 15.12-20
“Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” (1Co 15.19)
Felicidade é uma esperança que permeia toda a nossa existência. É comum ouvirmos as pessoas dizerem: “Quando eu me casar, ou quando eu tiver um bom emprego, ou boas condições financeiras, ou ainda quando eu me formar, serei feliz”. Vivemos uma vida em busca e à espera da felicidade. Os dias passam, a saúde se vai, pessoas ficam só na lembrança e percebemos, quando nos deparamos com o vazio existencial, que éramos felizes e não sabíamos.
O apóstolo Paulo escreveu: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo ” (1Co 15.19). Ele tinha em mente a grande esperança e o sentido para a vida: a ressurreição de Jesus Cristo! Sem ela, percebemos que, mesmo tendo tudo, não temos nada ao mesmo tempo. Se a nossa fé em Cristo está à espera apenas de bênçãos materiais, vamos nos frustrar.
A Bíblia nos ensina que Jesus é o próprio Deus que se fez homem e veio assumir todos os nossos pecados e pagar por eles. Ele sofreu, se humilhou e morreu na cruz como sacrifício e castigo por todos nós. Mas ele não permaneceu na morte. Ele ressuscitou! E ressuscitou para provar que a nossa vida e a nossa felicidade não se resumem a termos algo material, mas em sermos alguém a partir do perdão de Deus.
Porque Jesus Cristo ressuscitou, somos consolados e fortalecidos na fé verdadeira. Os dias podem ser difíceis e podemos perder tudo, até a vida, porém temos esperança e felicidade eterna naquele que disse: “Porque eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14.19). Em Jesus Cristo reside a felicidade plena e duradoura.
Seja feliz hoje, apesar dos pesares. Creia no Salvador!
Oremos: Bondoso Deus, deste o teu Filho como prova de amor por nós. Pelo teu perdão, a nossa esperança se renova e a felicidade alcança uma dimensão eterna. Fortalece a nossa fé. Em Jesus. Amém.