Para: quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Texto: Marcos 13.1-8
“Tomem cuidado para que ninguém engane vocês.” (Mc 13.5)
Ser enganado é uma das piores experiências da vida humana. Quando somos enganados, um sentimento de profunda decepção e frustração toma conta de nós. Quando compramos um produto falso, tomamos decisões baseadas em mentiras, acreditamos em alguém que propositadamente quer nos confundir e enganar, nos sentimos traídos. Por outro lado, como é bom quando temos em quem confiar, alguém que nos diz a verdade! Isso faz com que nos sintamos seguros e tenhamos confiança.
Jesus também se preocupa com as mentiras que causam confusão a respeito da mensagem da salvação. Quando diz aos seus discípulos: “Tomem cuidado para que ninguém engane vocês” (Mc 13.5), o Salvador alerta para a enganação de falsas pregações que levam à tristeza e à morte aqueles que creem em suas mentiras.
Jesus Cristo apresenta para a humanidade a pregação da justiça, do perdão e da verdade. Ele mesmo é a verdade. Todo aquele que nele crê tem vida e vida em abundância. Por isso Jesus alerta sobre aqueles que enganam em seu nome. Os que enganam, dizendo “eu sou o Cristo” quando na verdade não são, buscam outros interesses, distantes da misericordiosa vontade de Cristo de salvar o pecador.
Jesus nos convida a crer na mensagem da salvação. Essa mensagem diz que ele, o Filho de Deus, entregou a sua vida na cruz para salvar todos dos pecados e do inferno. A sua morte trouxe paz com Deus. E, pela sua ressurreição, Jesus entrega, para todo aquele que nele crê, a vida eterna e a salvação. Espere por Jesus sem medo e sem engano porque a mensagem de Cristo traz alegria e vida. Nele podemos confiar.
Oremos: Querido Jesus, fortalece a minha fé todos os dias para que eu confie na verdade da salvação e aguarde por ti com amor e esperança. Amém.