Para: quinta-feira, 23 de maio de 2024
Texto: Salmo 29
“Enquanto isso, no seu Templo, todos gritam: ‘Glória a Deus!’” (Sl 29.9)
Com a chegada de um novo vírus no final do ano de 2019, muitos cristãos não conseguiram glorificar a Deus nos templos, como sugere o Salmo 29, pois a maioria das pessoas recolheu-se em suas casas em razão da pandemia que agitou todo o mundo. Mesmo assim, temos a certeza de que o Deus todo-poderoso está conosco e ouve o nosso clamor e a nossa adoração.
No Salmo 29 há uma convocação para que todos os anjos e todos os filhos de Deus o louvem, anunciem a glória do Senhor, deem ouvidos à poderosa voz do Criador e curvem-se diante do Santo Deus. Ao descrever o poder da voz de Deus sobre a natureza e sobre toda a criação, o salmista afirma: “Enquanto isso, no seu Templo, todos gritam: ‘Glória a Deus!’” (Sl 29.9).
Como filhos de Deus, também somos chamados a reconhecer a sua glória e o seu poder que age no mundo todo, executando a sua vontade que causa impacto e transformação. Especialmente quando, por meio da sua Palavra, ouvimos a poderosa voz de nosso Deus que prometeu e enviou o Salvador Jesus, seu Filho amado, para nos dar o perdão de nossos pecados e a salvação eterna.
Deus continua agindo com o seu poder e com a sua majestade. Para muitos, isso pode parecer assustador. Mas para aqueles que creem em seu amor por meio de Jesus, é maravilhoso perceber e sentir o poder de Deus em ação. O salmista conclui dizendo: “O Senhor reina; ele governa para sempre. O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom” (Sl 29.10-11).
Por isso todos nós podemos gritar “Glória a Deus!” em casa, nos templos, e depois, na vida eterna que Cristo conquistou para nós.
Oremos: Todo-poderoso Deus e Pai, queremos reconhecer a grandeza do teu amor por nós em todos os momentos da nossa vida. Por meio de Jesus queremos glorificar o teu nome em casa, na igreja e também na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.