No ambiente hospitalar a palavra predominante é a dor. O porteiro, a recepcionista, a equipe de limpeza, o administrativo, os técnicos de enfermagem, os psicólogos, as nutricionistas, os fisioterapeutas, as assistentes sociais, os enfermeiros, médicos e outros profissionais estão lá com o objetivo de auxiliar no enfrentamento e alívio da dor. Os pacientes geralmente sentem dores, os familiares e amigos sofrem juntos e os inúmeros profissionais têm a dura missão de conviver diariamente com a dor. E além das dores físicas, temos as emocionais e espirituais. Jesus fez um convite aos seus seguidores: “Estava doente e cuidaram de mim” (Mt 25.36). Quando que vimos Jesus com dores e cuidamos dele? Ele respondeu: “Quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mt 25.40)
Oração: Querido Jesus, obrigado por me convidar a pensar nos outros e a servi-los. Às vezes me esqueço que tudo é feito para ti quando faço aos que sentem dores, fome e tristezas no coração. Em teu nome. Amém.
LEIA EM SUA BÍBLIA Mateus 25.31-46
Ajude a Hora Luterana a trazer esperança e consolo em Cristo aos sofredores, através do projeto Capelania com Jesus. Conheça mais em: