Para: sexta-feira, 17 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Sofonias 1.14-18
“O grande Dia do Senhor está perto e vem chegando depressa!” (Sf 1.14)
Não é comum se falar do fim de todas as coisas que há no mundo. A gente fala em preservar o que há na terra. É verdade que existem muitos estragos. Desmatamento, guerras e desastres naturais têm poder de destruição. Porém, Deus um dia vai visitar esta terra e destruir o que há, e ele irá inaugurar um novo céu e uma nova terra.
É isto o que Deus diz em sua palavra: “O grande Dia do Senhor está perto e vem chegando depressa!” (Sf 1.14). O profeta Sofonias fez uma poesia e, em tons dramáticos, descreve este dia como sendo terrível, de medo e de desgraça. Todo este horror é por causa do pecado da humanidade e, de forma especial, por causa da indiferença das pessoas diante de Deus. Nada salvará o povo, nem prata nem ouro.
Esta palavra é dura e pode nos abater. Porém, é importante observar que ela é falada para aqueles que pensam que Deus não vai fazer nada disto. Além disso, ao mesmo tempo que Deus se revela como sendo um Deus que não deixa impune o pecado, ele também promete nos afastar desta ameaça e nos livrar desta desgraça. “Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará” (Sf 3.17).
O sinal de que ele está com a gente é Jesus Cristo. Ele aguentou, na cruz, toda a ira de Deus sobre o pecado. Ele carregou em seus ombros toda a desgraça e todo o terror do último dia. É o sangue dele que nos salva e, todo o que confiar no nome de Jesus, não precisa esperar este dia com medo, mas pode estar seguro e certo de que este será o melhor dia de todos, pois passaremos a viver ao lado do próprio Jesus.
Oremos: Senhor Deus, obrigado porque em Jesus tu carregaste na cruz toda a tua ira sobre o pecado. Agradecemos-te, porque em teu filho encontramos segurança para o dia em que tu visitares pela última vez esta terra. Dá-nos fé para esperar este dia tranquilos. Em nome de Jesus. Amém.