Para: quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Texto: Salmo 54
“Ouve, ó Deus, a minha oração! Escuta as minhas palavras.” (Sl 54.2)
Quando enfrentamos uma situação difícil em nossa vida, precisamos falar sobre ela. Se guardarmos todo o sofrimento dentro de nós mesmos, sem conseguir falar com alguém a respeito do que nos machuca, o nosso corpo e a nossa mente adoecem. Por isso, ouvir e falar são duas coisas importantes, principalmente quando passamos por crises.
O Salmo 54 foi escrito pelo rei Davi numa situação de crise. No versículo 2 ele escreveu: “Ouve, ó Deus, a minha oração! Escuta as minhas palavras”. Davi fala com Deus no meio de uma perseguição. Ele estava sozinho, num lugar distante. Ele não encontrou amigos, mas reconheceu em Deus o seu maior e melhor amigo. Ele estava confiante de que Deus o ajudaria, como sempre fizera.
Quantas vezes nós já nos desesperamos diante de uma dificuldade, perguntando-nos até mesmo: “Onde está Deus?” Contudo, Deus sempre está próximo de nós, disposto a ouvir o nosso lamento, os nossos pedidos, ou apenas o nosso desabafo.
Bons amigos que sabem nos ouvir são presentes de Deus. Nós precisamos de pessoas de confiança com quem podemos falar sobre o que nos machuca. Cristo Jesus enfrentou a maior crise de todas, entregando-se à morte na cruz em nosso lugar. Ele sofreu o que nenhum ser humano suportaria sofrer. E venceu. Ele esteve morto mas reviveu, e hoje está vivo e disposto a ouvir as nossas orações. Ele quer escutar as nossas palavras.
Você tem algo para contar a Jesus? Quer compartilhar com Deus as suas crises, suas alegrias, suas frustrações? Então vamos falar com Deus em oração e ouvir a voz dele na Bíblia.
Oremos: Obrigado, Jesus, pelos amigos e conselheiros que tu colocaste em minha vida. Obrigado, também, por seres o meu conselheiro maravilhoso. Quero ouvir sempre a tua voz. Amém.