Para: Segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Leia em sua Bíblia: Salmo 119.73-80
“Aqueles que te temem se alegram quando me veem porque a minha esperança está na tua palavra.” (Sl 119.74)
Vivemos em tempos conturbados e difíceis. A cada dia que passa, temos mais a impressão de que os valores morais e éticos de nossa sociedade estão se desfazendo. Notamos isso ao nosso redor ao observarmos os relacionamentos entre as pessoas, na frieza e no individualismo que toma conta da raça humana. Vemos isso também nos noticiários onde, a cada dia, se relatam a brutalidade e a maldade desenfreada do mundo em que vivemos.
O salmista, em meio a uma situação difícil, aponta a saída falando para Deus: “Aqueles que te temem se alegram quando me veem porque a minha esperança está na tua palavra” (Sl 119.74). Por mais que tudo ao redor queira desmoronar, sempre há esperança. E uma esperança bem viva e concreta. A esperança está na Palavra. Não qualquer palavra. Mas na Palavra viva e eficaz do próprio Deus.
É dessa Palavra que brota a verdadeira esperança, pois somente ela aponta para Jesus como o Salvador. É essa Palavra que chama ao arrependimento diário, que perdoa o pecado, remove a culpa e dá forças para prosseguir. É dela que vem a certeza do amor de Deus e a salvação.
Por isso é que através da Palavra de Deus temos a viva esperança. A esperança que nos faz permanecer em pé diante das injustiças do mundo. Esperança que nos mantém firmes em meio às dificuldades que nos sobrevêm. Esperança que nos mantém vivos, pois nos liga pela fé em Jesus, e nos liga ao nosso próximo em serviço e amor. Essa é a real esperança que nos permite viver na confiança de que Deus está sempre conosco em qualquer situação.
Oremos: Ó Senhor Deus, permite-me viver sempre ligado à tua Palavra, pois somente nela encontro a verdadeira esperança. Em nome de Jesus Cristo, teu Filho, meu Senhor. Amém.