Publicado em: 10 de abril de 2025
Para sempre

Para: quinta-feira, 10 de abril de 2025

Texto: Salmo 118.19-29

“Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.” (Sl 118.29)

Obsolescência – você sabe o que significa esse termo? É o processo ou estado daquilo que se torna obsoleto, ultrapassado. No mundo de hoje, a obsolescência parece ser absolutamente natural, pois tudo tem um ciclo de vida que se encerra ou em que fica ultrapassado.

Inicialmente, a ideia é que esse processo se aplique apenas a coisas, fatos ou objetos. Contudo, pessoas também sofrem com a “obsolescência”, que se inicia a partir do momento em que somos gerados e dura até o nosso último suspiro. Mesmo com nossa luta para nos manter atualizados, tornamo-nos ultrapassados.

Contrapondo essa ideia, temos um Deus que não muda, que nunca ficará ultrapassado. O Salmo 118 nos diz: “Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre” (Sl 118.29). O mais importante: “O seu amor dura para sempre”. Talvez tenhamos dificuldade em entender o “para sempre”, pois não conseguimos compreender o que é a eternidade.

Justamente, em razão disso, Deus, que amou o mundo de maneira indescritível, enviou o seu Filho amado a fim de dar sua vida por nós, exclusivamente por amor e para sempre.

Esse “para sempre” é renovado a cada dia em que Deus nos permite estarmos aqui e se confirma na promessa de que nada irá nos separar dele, como escreve o apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos: “Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Rm 8.38).

Oremos: Bondoso Deus, em meio a um mundo em constante transformação, fortalece a nossa fé em ti, para que possamos viver na certeza de que teu amor por nós é único, imutável e eterno. Em Cristo. Amém.