Para: sexta-feira, 6 de março de 2020
Texto: Gênesis 17.1-7
“Eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes.” (Gn 17.7)
Todos os pais cristãos com certeza têm a preocupação de que seus filhos também sempre creiam em Deus. No mundo em que vivemos esse desafio parece estar cada vez mais difícil. Talvez o grande pedido que todos os pais fazem hoje é para que os seus filhos, netos e toda a descendência tenham Deus no coração até o fim.
Para Abraão, Deus fez essa promessa: “A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes” (Gn 17.7) Podemos imaginar a alegria do pai Abraão! Será que existe algo que traga mais alegria para um pai ou para uma mãe do que saber da promessa do cuidado e presença do próprio Deus com os seus filhos, netos e com todos os descendentes até o fim? Com certeza, não! E o melhor é saber que isso também vale para todos os pais e todas as mães de todas as gerações.
Essa promessa de Deus foi consumada quando, em seu profundo amor, enviou seu filho Jesus para a salvação da humanidade. Agora, pela fé nele, todos os pais, filhos, netos e toda a descendência têm a garantia de que Deus é salvador e quer estar junto com todos até o fim. Em Jesus, a promessa de companhia é renovada e por isso podemos também hoje nos alegrar pois sabemos que esse Deus, que é fiel, estará conosco e com todos os que amamos para sempre.
O mesmo Deus de Abraão diz a nós: “Eu serei para sempre o Deus de você e dos seus descendentes”. É uma promessa e tanto! É uma promessa que faz com que pais e mães tenham ainda hoje mais coragem e sabedoria na árdua tarefa de educar os seus filhos para Deus neste mundo tão desafiador.
Oremos: Querido Pai celestial, que eu possa viver em tua aliança, desfrutando de uma vida contigo aqui e na eternidade. Permite que todos os meus descendentes também creiam em ti até o fim. Por Jesus Cristo. Amém.