Para: quinta-feira, 30 de janeiro de 2025
Texto: Atos 9.1-22 (Conversão de Saulo)
“Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel.” (At 9.15)
Ser escolhido por alguém para uma função específica é uma grande honra. Assim, com muita alegria e responsabilidade, as pessoas executam as tarefas para as quais foram escolhidas. Deus também nos escolhe para sermos seus servos. Ele intervém em nossa vida, convertendo-nos a ele para servi-lo.
Logo quando Jesus volta para o Pai, subindo aos céus, acontece algo espetacular com a Igreja. O Espírito Santo é enviado aos seguidores de Cristo na festa de Pentecostes. A partir daí, o número de seguidores de Jesus foi aumentando cada vez mais, o que despertou a perseguição aos que aderiram aos ensinamentos de Cristo.
Saulo viveu nesse contexto de perseguição e chegou a consentir com a morte de um seguidor de Jesus. Sua vida mudou quando Jesus apareceu a ele no caminho da cidade de Damasco. Ele estava indo àquela cidade para prender seguidores de Jesus, mas acabou ficando cego. Então Deus disse a Ananias: “Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel” (At 9.15). Deus mostrou sua misericórdia ao enviar Ananias até Saulo para lhe restituir a visão. Assim que o milagre aconteceu, Saulo foi batizado e integrado à família de Cristo. A mudança da vida de Saulo foi tão grande que Lucas, escritor de Atos dos Apóstolos, passou a chamar Saulo de Paulo, após relatar o encontro do apóstolo com o Procônsul Sérgio Paulo.
Da mesma forma, Deus continua escolhendo pessoas, como eu e você, para continuar a sua obra de levar a mensagem do perdão de Jesus para todos. É uma honra poder servir ao nosso Deus dessa forma. Que ele nos capacite sempre mais na execução de nossas tarefas de servos.
Oremos: Querido e bondoso Deus, muito obrigado por me amares e me dares a grande oportunidade de te servir como mensageiro da tua Palavra. Sou grato pela tua intervenção em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.