Para: quarta-feira, 7 de agosto de 2024
Texto: João 6.36-40
“Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.” (Jo 6.40)
Quando buscamos exemplo de alguém que agregue, junte e queira o bem de todos, normalmente pensamos mais na figura materna do que na paterna. Mães geralmente são exemplo de amor incondicional e afetividade intensa.
Mas no texto do Evangelho de João, Jesus falou sobre um Pai que tem todas essas e tantas outras qualidades. Jesus disse: “Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei” (Jo 6.40). De fato, a vontade de Deus Pai não é voltada para um grupo ou apenas a algumas pessoas. Também não importa se eu não me acho digno de ser amado por Deus. O que importa é o amor de Deus por nós. Deus enviou seu Filho Jesus para ser o Salvador de toda a humanidade e em todos os tempos. Deus quer que tenhamos a oportunidade de ver Jesus na Palavra, no testemunho, no serviço cristão. Deus quer que sejamos levados a crer em Jesus como nosso Salvador e que também possamos dar testemunho dessa fé maravilhosa.
E Deus Pai deixa claro que essa vontade vale por muito mais tempo do que o nosso tempo de vida aqui, neste mundo. “No último dia eu os ressuscitarei”, disse Jesus. Essa também é a vontade do Pai para todos nós.
No começo de cada dia temos mais uma vez a oportunidade de lembrarmos e recebermos essa graça da salvação em Cristo Jesus. Se mães são acolhedoras e amam incondicionalmente, e, de fato, elas são assim, Deus demonstrou ainda mais o seu amor e cuidado conosco. Ele fez isso por meio de Jesus e da sua obra, e está pronto para nos acolher e nos amar.
Oremos: Querido Deus, tu és amoroso e bondoso com cada um de nós e queres nos salvar. Ajuda-nos para que continuemos reconhecendo o teu amor e testemunhando desse amor para quem não o conhece. Por Cristo Jesus. Amém.