Para: terça-feira, 3 de agosto de 2021
Texto: Hebreus 11.1-7
“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (Hb 11.6)
Isaque era um menino de dez anos que gostava de jogar futebol e comer brigadeiros em festas infantis. No ano de 1995 já se ouvia falar do computador e de tudo que ele poderia fazer. “Uma janela para o futuro”, disse a professora de Isaque, enquanto explicava para seus alunos sobre o novo computador que estava sendo instalado pelo técnico. O técnico, para impressionar os alunos, abriu um jogo na tela do computador.
“Eu vi: foi o técnico que trouxe o jogo e colocou no computador”, disse uma menina. “E quando o técnico for embora”, perguntou a professora, “é possível jogar?” E o técnico respondeu: “Somente se tiver os requisitos mínimos”.
Nós não sabemos se haverá jogos no céu. Mas sabemos pela Bíblia, a Palavra de Deus, que para entrar no céu é necessário ter requisitos mínimos. Na Carta aos Hebreus está escrito: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor” (Hb 11.6).
Abel, filho de Adão e Eva, tinha fé e, por causa da fé, a sua oferta foi aceita por Deus. Enoque não viu a morte, pois Deus o levou para junto de si por causa da fé que tinha. Noé confiou em Deus e Deus poupou a sua vida e a vida de sua família.
Fé é o que agrada a Deus. Mas não é qualquer fé. É fé em Jesus, o Filho de Deus, que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. E mesmo que seja uma fé mínima como um grão de mostarda, cada um receberá a sua boa recompensa.
Assim como um jogo instalado no computador, a fé é colocada em nós no batismo. Recebemos o perdão dos pecados, a nova vida com Cristo e a salvação eterna. E com fé, Jesus nunca sai de nosso coração. Vale a pena crer nele, conhecê-lo melhor e receber as suas recompensas.
Oremos: Senhor Jesus, habita em mim para que eu receba as tuas recompensas. Amém.