Para: Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Texto: 2 Reis 2.1-12
“Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que eu não o deixarei” (2Rs 2.4).
Necessitamos de alguém que nos ensine desde pequenos. Se tivermos bons mestres e exemplos, aprenderemos coisas boas. Eliseu teve um bom mestre, Elias, do qual aprendeu muitas coisas, como o temor ao Senhor, a fidelidade e o respeito. Provavelmente por isso ele afirmou três vezes: “Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que eu não o deixarei” (2Rs 2.2,4,6). Mas havia chegado a hora de o mestre Elias partir, ir para o céu.
Jesus merece ainda mais a nossa admiração, temor e respeito. Ele é infinitamente mais capaz e sábio do que foi Elias. Ele não está presente visivelmente, mas nos deixou a sua mensagem e sua obra. Jesus também prometeu poder a seus seguidores, da mesma forma como Eliseu recebeu. Ele disse: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas” (At 1.8).
E sobre o que iremos testemunhar? Sobre o grande amor de Deus para com os seres humanos. “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele” (1Jo 4.9). Somos chamados para testemunharmos coisas boas, através de palavras, ações, e influenciar a vida das pessoas com as quais convivemos.
Como discípulos de Jesus, nos apegamos a ele. Lutamos para permanecer na fé até a morte, para, pela fé em Jesus, irmos ao céu, para onde Elias e muitos outros fiéis foram conduzidos. E isso a Escritura nos garante: “Quem crer nele não ficará desiludido” (Rm 10.11). E ainda: “Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna” (Jo 3.36).
Oremos: Santo e eterno Deus, muito obrigado por enviares a nós poder que nos faz testemunhar das grandes coisas que realizas nas nossas vidas e de nossos familiares. Queremos também, assim como Eliseu, ser fiéis discípulos teus, para a glória do teu santo nome. Por Cristo Jesus, nosso Salvador. Amém.