Para: quarta-feira, 13 de julho de 2022
Texto: Isaías 44.21-28
“Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador.” (Is 44.22)
O povo de Israel foi escolhido por Deus para ser o seu servo, para ser aquele povo que presta culto e obedece ao seu Criador. Porém, esse povo se deixou enganar com a adoração a falsos deuses. No livro do profeta Isaías aprendemos que Deus condena toda e qualquer forma de idolatria. Deus diz que o artesão corta a árvore, uma parte da madeira ele utiliza para fazer fogo e se aquecer e a outra parte ele usa para esculpir uma imagem, a qual é adorada por muitos. Deus, o criador, está mostrando que essa madeira usada para esculpir o ídolo é a mesma madeira que vai ao fogo: não tem vida, não tem poder algum, é queimada.
O profeta Isaías disse que nós somos os servos de Deus e que fomos chamados a andar no caminho e segundo a Palavra do Senhor. Não vamos nos inclinar a falsos deuses, mas vamos confiar naquele que nos criou e salvou, naquele que nos conhece antes mesmo de nascermos. Confiemos naquele que afirma: “Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador” (Is 44.22).
O povo de Israel, que antes estava inclinado aos ídolos, é chamado ao arrependimento e a uma nova vida. A cidade que antes havia sido destruída pela idolatria é reerguida pela mensagem do perdão. Nós também fomos chamados ao arrependimento e a uma nova vida. Jesus Cristo, que foi morto na cruz, é a nossa salvação. Ele cumpriu tudo para que os nossos pecados fossem perdoados e para que todas as nossas maldades e culpas desaparecessem como desaparece a cerração. Ele nos ama e nos chama sempre de volta com seu amor.
Oremos: Perdão, Senhor, por nos desviarmos do teu ensino e do teu caminho. Que possamos olhar para a cruz de Cristo e crer que Jesus morreu e ressuscitou para que tenhamos vida eterna. Abençoa-nos para que sejamos sempre teus servos. Em nome de Jesus. Amém.