Para: Sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Leia em sua Bíblia: Isaías 64.1-9
“Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe.” (Is 64.6)
Quem é você? Provavelmente, alguém já lhe fez essa pergunta em algum momento da sua vida. Você lembra qual foi a sua resposta? Pode ser que você tenha respondido dizendo apenas o seu nome. Também é possível que você tenha falado o nome dos seus pais, local de nascimento, profissão, e assim por diante.
Embora pareça muito simples, nem sempre é fácil responder a essa pergunta. Falar sobre nós mesmos pode ser uma tarefa difícil. Em Isaías 64.6, o profeta nos ajuda a responder a essa pergunta, dizendo: “Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe”.
Deus nos criou perfeitos, à sua imagem, para que vivêssemos eternamente. Mas, por causa do pecado, perdemos a nossa condição original, nos tornamos impuros, inimigos de Deus. Somos pecadores! E, por causa dos nossos pecados, merecemos castigo nesta vida e na eternidade. No entanto, Deus providenciou um meio para nos resgatar: ele enviou Jesus, o nosso Salvador, para nos reconciliar com ele, e nos tornar seus filhos e herdeiros da vida eterna.
Jesus veio ao nosso encontro. Em João 1.14, o apóstolo afirma: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós”. Esse é o grande milagre do Natal! Jesus humilhou-se e tornou-se um ser humano para que não fôssemos condenados. E, no último dia, ele virá novamente, com grande poder e glória, para nos levar com ele para o seu reino celeste.
Sim. Você e eu somos pecadores, mas, por causa de Jesus, somos filhos amados de Deus. Fomos comprados com o precioso sangue de Jesus.
Oremos: Querido Deus, obrigado por teres enviado o teu Filho, Jesus, para pagar pelos meus pecados e tornar-me teu filho e herdeiro da vida eterna. Amém.