Para: quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Texto: Josué 24.1-2, 14-18
“Foi o Senhor, nosso Deus, quem tirou a nós e aos nossos pais da escravidão na terra do Egito. E vimos as grandes coisas que ele fez. Ele nos guardou pelos caminhos por onde andamos e no meio dos países por onde passamos.” (Js 24.17)
Num tribunal, o julgamento ocorre depois que o juiz ouve vários testemunhos, além de verificar as outras provas que o caso exige e, então, ele dá o veredito sobre o caso.
O povo de Deus, no tempo de Josué, levou a sério tudo o que viu e viveu na sua vida e na vida dos seus pais. Em resposta a Josué, o povo disse: “Foi o Senhor, nosso Deus, quem tirou a nós e aos nossos pais da escravidão na terra do Egito. E vimos as grandes coisas que ele fez. Ele nos guardou pelos caminhos por onde andamos e no meio dos países por onde passamos” (Js 24.17).
Você já testemunhou sobre algo da sua vida para alguém? Se o que vivemos foi alguma coisa ruim ou dolorosa, podemos ter ressalvas sobre falar aos outros sobre as nossas experiências vividas. Entretanto, se vivenciamos coisas boas e alegres, não deveríamos nos calar pois as bênçãos que Deus derrama sobre nós anunciam o poder de Deus que age em nossa vida e nos traz toda a sorte de alegria, paz, bondade e amor.
Enxergar e reconhecer Deus agindo em nossa vida nos traz um sentimento de gratidão a Deus inigualável. A nossa vida no passado, apesar dos pecados, nos prepara para vivermos um presente olhando para o futuro com esperança de uma vida melhor.
Por isso, quando olhar para trás, agradeça a Deus pelo seu grande amor por você. Ao enviar Jesus ao mundo para morrer na cruz, Deus perdoou os nossos pecados e nos deu o maravilhoso presente da vida eterna. Testemunhe aos outros sobre Jesus pois ele nos deu perdão, a graça e a salvação eterna unicamente por amor a nós. Fale daquilo que Jesus fez e faz, e certamente continuará fazendo, na sua vida, pois ele ama você e está sempre com você.
Oremos: Senhor Jesus, agradeço-te pelo teu amor e por teu cuidado em minha vida. Ajuda-me a sempre testemunhar de ti. Amém.