Para: Domingo, 05 de fevereiro de 2017
Texto: Marcos 1.35-39
“Jesus andava por toda a Galileia, anunciando o evangelho” (Mc 1.39).
Você já leu muitas vezes aqui, nos “Cinco Minutos com Jesus”, a palavra “evangelho”. Evangelho significa boa nova, boa notícia.
Que boa notícia eu poderia hoje anunciar para você? Que boa notícia haveria para ricos e pobres, patrões e empregados, crentes e descrentes, educadores e estudantes, para aqueles que trabalham em hospital, num escritório ou em fábricas? Que boa nova haveria para viúvas, donas de casa, casais, crianças, jovens ou famílias inteiras?
Seria uma boa notícia um verão sem chuvas, propício para muita praia? A garantia de emprego, saúde e educação para todos? A extinção da corrupção no mundo e, de modo especial, em nosso país? O fim da violência nas ruas e dentro dos lares?
É provável que uma notícia seria boa para alguém e outra melhor para o outro. É difícil haver uma boa notícia que seja do interesse e agrado de todos.
O texto bíblico de Marcos, capítulo 1, informa que “Jesus andava por toda a Galileia, anunciando o evangelho” (Mc 1.39). Ele, Jesus, andava por toda a parte anunciando uma boa notícia. E hoje ele anuncia uma boa notícia também para você. A boa notícia de Jesus é aquela que atende à maior necessidade que temos: paz com Deus, com nossa consciência e com as outras pessoas.
É isso o que é anunciado para você hoje: Jesus morreu na cruz por você, para perdoar seus pecados, para lhe dar uma nova vida, com paz e com esperança. Tendo isso, que é essencial, as demais serão acrescentadas, conforme a vontade de Deus.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela melhor notícia que posso ouvir. É bom saber que, em ti, encontro perdão, paz e esperança. Ajuda-me a crer todos os dias nessa boa notícia. Amém.