Publicado em: 11 de julho de 2024
Uma nova chance 

Para: quinta-feira, 11 de julho de 2024
Texto: Salmo 85  

“Dá-nos forças novamente e assim o teu povo se alegrará por causa de ti.” (Sl 85.6) 

Você já pediu uma nova chance para alguém? Ou alguém já pediu a você mais uma oportunidade? Em ambas as situações, isso ocorre porque alguma coisa de ruim aconteceu no relacionamento. Em dado momento foi constatado o erro. E o pedido por uma nova chance foi a maneira encontrada para recomeçar. 

Sem dúvida, essa é uma situação difícil. A natureza humana reluta em pedir perdão e conceder perdão. Mas é a vontade de Deus em nossa vida. Na Bíblia, dar uma nova chance é um tema recorrente. O tema do perdão, da nova chance, é o pano de fundo desde o primeiro pecado com Adão e Eva até as últimas palavras em Apocalipse: “Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida” (Ap 22.17). Desde o primeiro pecado, Deus prometeu o Salvador Jesus e, ao longo das histórias bíblicas, Deus, com sua graça e misericórdia, oferece o seu perdão, uma nova chance, um recomeço. 

O Salmo 85 nos lembra disso: “Dá-nos forças novamente e assim o teu povo se alegrará por causa de ti” (Sl 85.6). O pedido era de um recomeço baseado num reconhecimento de pecados que fizeram com que o povo tivesse andado por caminhos de loucura. E com a certeza do perdão, de que Deus está pronto para salvar os que o temem, a nova chance vinda do Senhor enche a vida de esperança e paz na comunhão reestabelecida por Jesus. 

E assim vamos seguindo nossa caminhada, lembrando que não somos perfeitos e pedindo diariamente por uma nova chance com Deus. E também reconhecendo que precisamos pedir perdão quando falhamos com pessoas em nossos relacionamentos e que precisamos conceder, da mesma forma, o perdão aos que pecam contra nós. Esta é a vontade de Deus: todos os dias um recomeço, uma nova chance com ele e com as pessoas que o Senhor coloca em nossa vida. 

 

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo teu amor e pela tua misericórdia que possibilitam a comunhão contigo. Que todos os dias, por meio do perdão, eu possa recomeçar contigo. Em nome de Jesus. Amém.