Para: terça-feira, 22 de outubro de 2024
Texto: Hebreus 6.1-3
“Assim, vamos em frente a fim de chegarmos ao ensinamento de adultos, deixando para trás as primeiras lições da mensagem de Cristo. Nós não vamos colocar de novo as bases dessa mensagem, isto é, a necessidade de abandonar uma vida inútil e de crer em Deus.” (Hb 6.1)
Fabiano estava tentando encorajar seu filho Lucas, de sete anos, a atravessar uma pequena ponte de cordas e tábuas. O vento fazia a ponte balançar e tornava o desafio mais difícil. Lucas ia bem nos primeiros passos, mas logo parava e não saía do lugar. O pai estava logo atrás do filho e dizia: “Vamos, Lucas. Vamos em frente, só mais um passo”.
Muitas vezes nós agimos assim: travamos, e não avançamos no conhecimento sobre nosso Deus, sobre o seu projeto e sobre o quanto ele quer nos envolver na sua missão de salvar o mundo. Na Carta aos Hebreus lemos: “Assim, vamos em frente a fim de chegarmos ao ensinamento de adultos, deixando para trás as primeiras lições da mensagem de Cristo. Nós não vamos colocar de novo as bases dessa mensagem, isto é, a necessidade de abandonar uma vida inútil e de crer em Deus” (Hb 6.1). É como se o autor bíblico dissesse: “Queridos amigos, chega. Acredito que já expusemos o suficiente sobre quem somos e o que Deus tem feito. Não vamos nos perder em vãs discussões. Vamos em frente”.
Essa continua sendo uma orientação muito significativa para nós: vamos em frente. A palavra de Deus constantemente nos revela que precisamos reconhecer nossos erros, confiar única e exclusivamente no amor perdoador de Jesus Cristo. Foi ele que, ao morrer na cruz do Calvário e ao ressuscitar ao terceiro dia, revelou a maneira graciosa de agir sobre todos.
Vamos em frente! Vamos confiar na sua mensagem, vamos nos aprofundar no conhecimento do seu amor, vamos anunciar que Jesus Cristo é o salvador que o mundo tanto precisa. Vamos agradecer por conhecermos essa verdade e jamais ignorar o plano de Deus de salvar todas as pessoas. Vamos em frente.
Oremos: Querido Salvador Jesus, obrigado por nos lembrares do teu plano de salvar o mundo todo. Capacita-nos para sermos usados por ti nessa linda e encantadora missão. Amém.