Para: quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Texto: Efésios 6.10-13
“Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.” (Ef 6.10)
Nas relações humanas sabemos que é difícil compreendermos uns aos outros. E no relacionamento com Jesus? O apóstolo Paulo nos convida a estarmos unidos com Cristo: “Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder” (Ef 6.10). Nessa união, nós não somos os referenciais, pelo contrário, Jesus é quem quer conduzir pois ele tem sempre o melhor para nós.
A vida dos servos de Deus não é tarefa fácil. Nós vivemos em conflitos entre a nova vida oferecida por Cristo e a velha natureza humana que luta contra o que o Espírito de Deus quer. Mas, pela fé em Cristo, Deus nos torna fortes e capacitados. Assim, quando vierem os medos, Jesus estará ao nosso lado, nos revestindo com a sua armadura para nos defender dos ataques do Diabo. O Diabo, aliás, está muito incomodado pelo fato de nós estarmos nas mãos de Cristo e pertencermos a ele.
A Palavra de Deus nos mostra o caminho e nela, e somente pela Palavra de Deus, estaremos sendo revestidos para lutar contra o Diabo e suas setas infernais. Contudo, sabemos que, com o cinturão da verdade que é a Palavra de Deus, iremos seguir Jesus, cumprindo os mandamentos de Deus.
Para ser um guerreiro forte e imbatível que chegará vitorioso ao final da vida é preciso estar unido com Jesus. Ele graciosamente nos fortalece com o seu grande poder. Pois nós não lutamos contra pessoas, mas contra o Diabo e poderes que dominam este mundo de escuridão. Por isso, é melhor perdermos a vida de prazeres oferecidos pelo mundo e que roubam a nossa alma, do que perdermos a união com Cristo, pois ele nos oferece uma vida sem fim, com ele, no Reino celeste. Unidos com o Senhor somos mais fortes e viveremos eternamente.
Oremos: Gracioso Jesus, nós não merecemos a salvação, e, mesmo assim, tu vens ao nosso encontro. Dá-nos a tua paz e fortalece-nos para vivermos o bom combate da fé, mediante a tua Palavra. Em teu nome. Amém.