O trabalho aqui na Hora Luterana não para, e o nosso pastor Mário Rafael Fukue nos trouxe o relato de sua viagem para Salvador, onde ocorreu um workshop sobre missão local. Confira:
Foi-se o tempo em que realizar Congressos Nacionais da igreja se resumiram ao evento em si e alguma atividade evangelística no local durante os dias do evento. A Liga de Leigos Luteranos do Brasil inaugurou uma nova era em que o objetivo do Congresso Nacional dessa organização é formar e deixar um legado evangelístico no local do evento. Perseguindo esse objetivo, a LLLB reuniu líderes luteranos do Distrito Nordeste Coqueiros, que engloba as igrejas de Maceió, Aracajú e Salvador, para um workshop sobre Missão local.
Um dos convidados foi o pastor Mário Rafael Yudi Fukue, da Hora Luterana. Ele conduziu os temas “5/2: Missão a partir do que nós temos” e “Planejamento Missionário”. Como resultado do workshop, alguns participantes aceitaram participar do plano de evangelismo pessoal do Equipando o Povo de Deus. Cada pessoa receberá 10 livretes da Hora Luterana para serem utilizados na propagação do evangelho entre os seus contatos. O pastor Mário acompanhará de forma online o progresso dessas pessoas.
Foi marcante a vibração e a consagração do povo durante a programação, que durou dois dias. Enfrentando um calor de quase 38oC, o povo não deixou de cantar a Deus, mesmo nos intervalos do evento. Destaque para os líderes da Igreja Luterana de Maceió que enfrentaram 9 horas de viagem, tanto na ida como na volta, para participarem do evento.
Ao longo de 2024 e 2025, a LLLB realizará outros encontros para acompanhamento e apoio das ações missionárias. Se depender da animação do povo e da liderança da LLLB, o Congresso Nacional de Leigos Luteranos em 2025 deixará um legado missionário inesquecível. Mal podemos esperar pelos testemunhos que ouviremos no evento nacional em setembro de 2025.
Mário Rafael Yudi Fukue