Confira o relato do nosso pastor da Hora, Mário Rafael Yudi Fukue, sobre sua viagem ao norte do Paraná:

Imprevistos. A vida é repleta deles. Minha viagem para palestra no 37 Congresso de Servas Luteranas do Distrito Paraná Norte, em Querência do Norte, Paraná, começou com um atraso homérico do voo para Maringá. Eu deveria chegar a tempo da reunião de leigos da Igreja Luterana São Marcos, mas só bati à porta do pastor Edson Muller, pastor daquela igreja, às 3:40 da manhã de sábado. Eu e o pastor Edson mal tivemos tempo para dormir, pois em poucas horas partiríamos de ônibus para Querência do Norte. 

Mas, é no imprevisto que temos a oportunidade de ver a generosidade cristã. A família amada do pastor Edson me acolheu muito bem e, da mesma forma, o povo do Distrito Paraná Norte nos recebeu com alegria. Foram dois dias dias na companhia de cerca de 130 mulheres luteranas e 17 homens, sendo que destes 7 eram pastores. A animação do povo, presente desde a viagem de ônibus, marcou as devoções, cânticos e apresentações culturais. Foi a esse povo querido que pude palestrar sobre o livro do profeta Oséias, compartilhando com eles o amor de Deus, que nos perdoa mesmo quando somos infiéis a ele como Gômer, esposa de Oséias, foi infiel com o marido.

“O amor de Deus é tremendo”, disse dona Irani, depois da mensagem que preguei no culto de conclusão do congresso. Dona Irani e o senhor Hélio me receberam com uma acolhida especial em sua casa durante os dias do evento. 

Se a viagem foi marcada por imprevistos, o que realmente deu a tônica foram elementos muito previsíveis, isto é, o amor, a acolhida e os ouvidos atentos ao ensino e pregação da Palavra de Deus. O povo do DIPANO mostrou que deseja servir a Deus, semeando arrependimento e misericórdia para colher perdão e vitória. E, dessa forma, pontos para os imprevistos da vida, desejam receber na igreja e seus departamentos pessoas ávidas pelo inesperado e espetacular amor de Deus.

 

08 de out de 2024